Sinergia integra-se à Rede Mandala

 

40946719_698660270472044_2433879454641029120_n

 

No próximo dia 11 de setembro, nas dependências da Utfpr, campus centro, em Curitiba, ocorrerá o III Seminário de Articulação de Redes de Economia Solidária Campo Cidade. A atividade pretende reunir centenas de empreendedores(as) da socioeconomia e outros atores como estudantes, professores e simpatizantes da causa da economia solidária como estratégia de organização social, trabalho, geração de renda e Bem Viver.

O Seminário terá como convidado o empreendedor do Rio Grande do Norte, da Rede Xique Xique, Adriano Cavalcante, que contextualizará os presentes sobre seus percalços, desafios vencidos, conquistas e perspectivas. Essa troca de experiências contribuirá para a recém-concebida Rede Mandala, aqui no Paraná, a dar seus passos, também à luz das experiências externas.

A Rede Mandala é um projeto em operação pela Incubadora de Economia Solidária da Utfpr -Tecsol e do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo – Cefuria, com verbas do Ministério do Trabalho, através da Subsecretaria de Economia Solidária – Senaes.

Sinergia integrado

O Empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis, assim como 80 outros, do campo e da cidade estará compondo essa rede de comercialização paranaense de produtos e serviços. Pretende-se fortalecer em nosso território a correlação de forças entre os empreendimentos que praticam o comércio justo e eliminando junto ao consumidor(a) final o grande mercado explorador. Sabe-se que esse é indutor de preço baixo, porém com um elemento nocivo que é o veneno, o desrespeito ao trabalhador(a) empregado(a) ou mesmo ao trabalhador(a) do campo, que tanto fez e que menos recebe.

Através desse ato cooperativo entre Sinergia e demais redes de empreendimentos, o nosso quer se fortalecer como ator social que conecta o campo e a cidade.  É nossa meta trabalhar para oportunizar alimento de qualidade na mesa de maior número de cidadãos(ãs), com qualidade natural, orgânica e/ou agroecológica.

Venha fazer parte da iniciativa. Ficaremos contentes com sua presença.

 

Serviço:

III Seminário de Articulação de Redes de Economia Solidária Campo Cidade.

Lançamento público da Rede Mandala

 

Quando: 11 de setembro, 13h00

Onde: Auditório do campus centro da Utfpr(Av. sete de setembro)

Quanto: gratuito

Informações: 41-997111316

Curta no Facebook: f/mandalapr